quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nathalia Dill: Mulherão, eu?




Difícil acreditar, ao ver as fotos que ilustram esta reportagem, que Nathalia Dill, 24 anos, consegue passar despercebida em algum ambiente. Mas ela garante que chamar a atenção nunca foi sua praia, muito menos explorar seu lado sensual.

''No trabalho, eu acho até divertido brincar de ser mulherão, mas não sou o tipo que faz caras e bocas. Já é tão difícil passar a imagem de quem eu realmente sou e do que penso! As pessoas acham que temos de estar sempre impecáveis por estarmos em exposição. Eu não sou e nunca fui assim'', afirma. Mas apesar do jeitão tímido, a protagonista da novela das 6 da TV Globo, Escrito nas Estrelas, confessa que está se acostumando com a ideia de ser observada, mesmo longe dos holofotes.

Nathalia interpreta seu terceiro papel de destaque desde que estreou na emissora como a vilã Débora, em Malhação, em 2007. Emendou com a Santinha, em Paraíso, e agora é a Viviane no folhetim das 6.

A rotina corrida também já não é novidade. ''Cada dia tem ficado mais agradável para mim. Estou conseguindo conciliar gravação, lazer e descanso. Quando a novela pega um caminho, o trabalho fica mais leve'', avalia a atriz. Aparentemente tranquila, apesar de admitir que é capaz de sair do sério se for preciso, Nathalia diz viver uma boa fase com o sucesso do trabalho e mais segura em relação à fama. ''Hoje eu me sinto mais confortável, aprendi a lidar melhor com a exposição do trabalho.''

Prática e discreta

Nathalia também não é uma mulher de vaidades exageradas. Para se vestir, o conforto sempre vem em primeiro lugar. ''No meu armário, não podem faltar botas, mas também posso usar jeans com Havaianas. Calço o que é mais prático para enfiar nos pés'', diverte-se, levantando a perna para mostrar o seu chinelinho, completamente desencanada. ''Não tenho paciência de ficar dando laço no sapato, acho tudo isso um saco (risos).''

Preocupação extrema só com a pele, que ela confessa cuidar religiosamente com a orientação de uma dermatologista. E embora consiga manter facilmente o peso em torno dos 50 quilos para seu 1,68 metro de altura, Nathalia não faz nenhuma atividade física. ''Eu pretendo voltar a fazer ioga. Cheguei a fazer antes de estrear Paraíso, mas, quando a novela começou, eu larguei mão. É ruim não fazer nada, eu sei que preciso de algum exercício'', diz ela, um pouco desanimada.

Nas horas livres entre as gravações, a atriz se entrega mesmo ao sono. ''Durmo até o momento que tenho de sair de casa para trabalhar. Adoro dormir.'' Para compensar a falta, Nathalia recorre a uma alimentação saudável, tentando controlar o desejo por chocolates e fast food. ''Se como hambúrguer, pizza ou chocolates num dia, eu não vou ter vontade de comer no outro. Ou, pelo menos, evito. Mas como macarrão quase todos os dias, pois amo massas.''

Vitor, o namorado

O namorado, Vitor Paiva, 27, não tem do que reclamar. Baixista da banda Os Outros e filho do cartunista Miguel Paiva, 60, ele e Nathalia se conhecem há 14 anos, mas a relação amorosa começou há um ano e três meses. ''Não acredito em amor à primeira vista, acredito na afinidade entre duas pessoas. A vida é feita de encontros entre pessoas, namorados, amores, amigos. É o que nos faz querer estar com uma pessoa novamente e fazer projetos com ela. A afinidade é o que move as nossas vidas'', analisa a atriz.

''Vitor entende a minha correria numa boa, mas eu também estou entendendo melhor, pois cada vez mais me sinto menos atropelada pelo trabalho. Eu tento filtrar essa loucura, não me deixo enlouquecer e, claro, ele acaba aceitando'', explica Nathalia, acrescentando que não se deixa abater pelo ritmo intenso e reserva momentos para se dedicar ao namorado.

''Eu aprendi a lidar com tudo isso, minha vida fica uma bagunça quando estou gravando, mas estou bem disposta para tudo, não deixo o cansaço tomar conta. Eu gravo e, se der para esticar a noite, eu vou. Tento deixar a vida mais agradável e confortável para quem está à minha volta.''

Calma? Nem sempre

Mesmo que o dia não seja dos melhores, Nathalia tenta não perder o ânimo. No entanto, a tranquilidade que busca levar na vida pode mudar de uma hora para outra se algo a incomoda.

''Ninguém é totalmente doce, calma e fofa o tempo todo. Tem dias e coisas que me tiram do sério, depende da situação. Todo mundo tem pelo menos dois lados completamente distintos, e eu não sou diferente'', acredita a atriz, que, apesar disso, tenta priorizar a sua personalidade mais low profile para levar a vida. ''Eu tento não reclamar muito da vida porque eu acho um saco quem chega perto de mim para reclamar. Mau humor é uma coisa que contamina mesmo!''

Visual diferente para uma nova fase na novela


Na noite de sábado (10), Nathalia foi para o Projac, onde grava a novela, por um motivo diferente. O hairstylist Tiago Parente a aguardava para fazer uma mudança radical em seu visual a pedido de Valéria Toth, supervisora de caracterização da trama das 6.

Os longos fios castanhos ficaram para trás e Nathalia ganhou mechas aloiradas, para dar um toque mais sofisticado à personagem. Apesar de gostar dos cabelos longos, ela não teve crise com o corte e sorriu o tempo todo, ansiosa para ver o resultado.

''Curti muito a transformação e achei este visual a cara da Viviane! Não me importo de mudar'', garantiu. O processo de corte e pintura terminou às 2h, mas fez sucesso. ''Repicamos o cabelo inteiro no formato de estrela. Na frente, eu repiquei os fios fazendo uma releitura dos anos 70. Para iluminar ainda mais o visual, fiz uma coloração ''sun kissed'', que significa ''beijado pelo sol'', revelou Tiago.resvista contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário